22 de abril de 2010

O Sapo Que Não Lava O Pé

Era uma vez um sapinho que morava na lagoa com seu pai, sua mãe e muitos amiguinhos. Mamãe Sapo sempre ensiou ao Sapinho: tomar banho, escovar os dentes, lavar seus pezinhos e ter higiene... Viver sempre limpinho. Mas com o tempo o sapinho foi crescendo e acabou se tornando conhecido como o Sapo Chulé, mas por quê?
Tudo começou quando seu pai viajou e ao voltar da viagem trouxe um lindo tênis. Na lagoa ninguém usava tênis e o Sapo Chulé ficou encantado com a beleza do único tênis da lagoa. Ele ficou tão fascinado que usava o tênis a todo momento... Com o calor os dedos dos seus pés ficaram úmidos e os monstros bactérias e fungos passaram a morar, se alimentar e ter filhinhos lá dentro do tênis, no seu pezinho; só que o Sapo Chulé não percebia isso.
Com chuva ou sol o tênis continuava no seu pé e o Sapo foi crescendo e seu tênis foi ficando apertado. Nenhum sapinho da lagoa estava aguentando o mal cheiro que saia do tênis do Sapo Chulé, nem sua mamãe convenceu ele a tirar o tênis.
O tempo foi passando e um belo dia jogando futebol, quando ele ia chutar a bola, acabou chutando uma pedra e rasgando seu tênis...
Um cheiro horrível tomou conta da lagoa e o Sapo Chulé acabou desmaiando com o seu próprio chulé... Nossa!!! Foi uma correria e ninguém conseguia chegar perto dele.
Foi aí que sua mãe colociu a "super máscara contra chulé", que ela já tinha comprado para conseguir dormir com o mal cheiro do chulé de seu filho, chegou bem perto do Sapo Chulé e puxou seu tênis...
... Nesse momento as bactérias e fungos correram em busca de outro pezinho suado e sem cuidado e não acharam abrigo.
O Sapo Chulé acordou e viu tudo e depois daquele dia, entendeu que usar tênis pode, só basta ter alguns cuidados:
• Não usar calçado molhado
• Lavar e enxugar bem os pés, principalmente entre os dedos
E, se mesmo assim o chulé não sair...
• Compre um pozinho anti-séptico para mandar embora esse cheirinho ruim e desagradável.
O Sapo Chulé, a partir daquele dia, fez tudo isso e passou a ser chamado de Sapo É!!!
E todos os seus amiguinhos que tinham vontade de ter um tênis, mas tinham medo do mosntro chulé, aprenderam a lição e passaram a usar como o Sapo É!!!,
um tênis lindo no pé.


I Período

II Período

1º Ano

O Sítio de Seu Lobato

Vou contar para vocês um passeio que eu fiz com a minha turminha da escola para o Sítio de Seu Lobato, um senhor de bigodes que adora cuidar dos seus animais.
Nós fomos de ônibus super confortável e todo azul...
Chegando no sítio vimos a casa do Seu Lobato. Que legal!!! Ela era rosa com o telhado em forma de triângulo, tinha rosas e uma grama na frente, muito linda sua casa!!!
No sítio moravam muitos animais: tinha cavalo, porco, cachorro, gato, vaquinha, galinha, pintinho, carneiro, peixinho, pato...
Nossaaaaaa!!!!! Ficamos encantados com a variedades de bichinhos que tinha na fazenda e cada um no seu cantinho, na sua casinha. Ele nos pediu ajuda e nos levamos cada animalzinho para sua casa e ainda brincamos de imitar os bichinhos.
Foi muito especial!!!! E eu aprendi que cuidar dos animais é muito legal!!!!!